Elementos que parecem antagônicos se harmonizam e valorizam residência no interior paulista com pegada que mescla estilos Rústico e elegante
Rústico e elegante. Prático e moderno, mas aconchegante. Termos, elementos e atributos que parecem antagônicos se harmonizam e se valorizam num arrojado projeto de interiores em uma residência num condomínio de alto padrão em Araras/SP.
São 280m² de área construída, e dois pavimentos, divididos em sala de estar, sala de jantar, cozinha, três suítes, escritório, lavabo, lavanderia, área gourmet, banheiro externo, solário e SPA.
Todo o projeto de interiores, e também a fachada e paisagismo são da arquiteta Elisângela Zanfolin, que tem escritório em Araras e recebeu dos clientes, um casal jovem com um filho pequeno, a missão de projetar ambientes aconchegantes, sem deixar de serem modernos e práticos. Onde Rústico e elegante realmente se traduzissem plenamente.
“Eles têm um estilo de vida contemporâneo, geralmente não passam muito tempo em casa durante a semana, devido ao trabalho. Nos finais de semana gostam de aproveitar a casa, principalmente a área de lazer, onde podem relaxar e refazer as energias”, diz Elisângela.
Para atender os desejos dos clientes, ela conta que quis trazer ao projeto elementos que trouxessem à vida os conceitos de sofisticação com aconchego e modernidade. E a profissional escolheu não um, nem dois, mas três produtos Nina Martinelli para dar forma à sua criação.



A começar pela fachada da casa. Para o piso da rampa da garagem e escada da entrada social, Elisângela escolheu o piso Cotto Vecchio Nero, na paginação escama de peixe.
Feito em cerâmica natural, em dimensões que vão desde 5×5 até 24×24 cm, o produto tem dimensionamentos e tonalidades exclusivos, tornando os espaços originais e marcantes, além de ergonômicos e de fácil manutenção. “O piso dialoga perfeitamente com os tons escuros das ferragens e das pedras, e também com o verde do paisagismo”, resume a arquiteta. Efeito Rústico e elegante alcançado com sucesso.
Um SPA de encher os olhos
No SPA, Elisângela ousou num mix entre a rusticidade da madeira e a elegância e contemporaneidade de um revestimento 3D. No piso, a profissional utilizou o Madeira Vecchio, na paginação transpasse 2/7.
Medindo 100x20x2,5 cm, o Madeira Vecchio, feito em cimento arquitetônico, impressiona pelo realismo com que reproduz o visual natural da madeira de demolição, esculpida pela ação do tempo.
E na parede, o revestimento Diamante, na cor Bianco, medindo 15x37cm, trouxe movimento e sofisticação, interagindo com a luz, a água, o verde e a atmosfera despojada do espaço.
“O resultado foi surpreendente, tanto nós do escritório quanto os clientes ficaram satisfeitos. Os materiais da Nina Martinelli valorizaram muito os ambientes”, conclui Elisângela.
Clique aqui e veja mais projetos com pegada entre Rústico e elegante.
SPA e Fachada em residência
Piso Cotto Vecchio Nero Compose/Revestimento Diamante Bianco e Piso Madeira Vecchio
Projeto: Elisângela Zanfolin – @elisangelazanfolinarquitetura
Instalador: Luciano Marques
Fotos: Rafael Gomes – contato@studiof3d.com
You may also like
-
Sedução visual, surpresa ao toque – Due Vecchio Anciano, cerâmica que une força e leveza
-
Natural e autêntico: Due Vecchio Terracota, premiado nacionalmente por ser original e atemporal
-
Expo Revestir 2025 – Estande inovador e revestimento premiado no Best In Show: Nina Martinelli brilhou no evento
-
Expo Revestir 2025, Coleção Esperienza, mais lançamentos que Nina exibe no evento
-
Expo Revestir 2025 – Volti, a cerâmica que explora a geometria com classe e naturalidade