Refeitório corporativo esbanja aconchego e praticidade, com Brick Vecchio Nero

Tijolinhos revestem paredes de destaque do ambiente, com capacidade para 104 colaboradores simultaneamente, e favorece relaxamento e conforto.

Um dos maiores players no segmento de máquinas, ferramentas e gases industriais, medicinais e de refrigeração do Mato Grosso, apresentou uma preocupação extremamente bem vinda, ao idealizar sua nova sede corporativa e centro de distribuição, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

A empresa desejava proporcionar aos funcionários um ambiente acolhedor e aconchegante, e o refeitório foi o espaço escolhido para essa finalidade.
Com o projeto do galpão e da área administrativa já prontos para serem executados num terreno de 42 mil m2, a empresa entregou a missão de transformar o refeitório num local confortável e acolhedor à arquiteta e designer Fernanda Milhim, da capital mato-grossense.

“Entrei para colaborar com a empresa, fiz alguns ajustes nos projetos que já estavam prontos e passei a me dedicar a essa tarefa de fazer do refeitório esse lugar tão especial”, conta ela.
Fernanda idealizou o projeto com base num conceito que alia bem estar, segurança, praticidade e durabilidade.

Espaço para renovar energias

Com capacidade para atender 104 pessoas simultaneamente, o projeto de interiores do refeitório tira partido de muitas e várias janelas envidraçadas, o que permite muita luminosidade natural.
Além disso, Fernanda optou por revestir colunas de concreto com imbuia, contrastando com algumas paredes brancas de fácil limpeza, e compondo com paredes de destaque revestidas em com o Brick Vecchio Nero, da Nina Martinelli Pisos e Revestimentos.

Os famosos e consagrados ‘tijolinhos’ da Nina Martinelli, nessa versão, medem 7×23,5 cm e integram uma ampla coleção com mais de 60 modelos diferentes. O Brick Vecchio Nero tem peças feitas uma a uma, com modo de produção sustentável, contendo materiais reciclados em sua composição, o que confere ao produto um toque diferenciado e único. O revestimento que vira ponto focal no espaço, dialoga perfeitamente com os móveis e demais materiais, inclusive a madeira e as muitas plantas, inseridas caprichosamente em nichos que formam ilhas, para dar ainda mais harmonia ao ambiente.

Para Fernanda, os objetivos traçados pelos clientes e propostos em seu projeto de interiores para o refeitório foram plenamente alcançados. “Ficou lindo, aconchegante, acolhedor, agradável e prático”, enumera ela. “Além disso, o conjunto foi feito para durar, dar pouca manutenção e ser utilizado em sua plenitude, com muita segurança”, acrescenta. Fernanda diz que o Brick Vecchio Nero foi como a “cereja do bolo” nessa composição. “Casou muito bem com nossa proposta, ficamos muito satisfeitos e tanto os que trabalham na empresa quanto os visitantes sempre se surpreendem positivamente com o ambiente do refeitório”, conclui.



Refeitório Corporativo em Várzea Grande – MT
Brick Vecchio Nero, aplicado em paredes de destaque
Projeto de Interiores, fachada, intervenções, paisagismo e acabamentos – Fernanda Milhim Arquitetura – @fernandamilhimarquitetura
Projeto Estrutural do Centro de Distribuição e prédio administrativo – Eng. Civil – Helynton Moreschi
Projeto Arquitetônico – Neuza Moreschi
Acompanhamento e execução – Eng. Civis André Wender e Rodolfo Oliveira
Fotos: Fernanda Milhim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *