Espaço contemporâneo e atemporal do Salão de Festas conta com área de churrasqueira, onde o revestimento faz contraponto com o mármore
Salão de Festas de condomínio precisa ser “neutro”, sem graça, sem personalidade, para se encaixar no gosto coletivo, agradando a todos os moradores, certo? Errado.
E o Residencial Amaranto, em Toledo, na região oeste do Paraná, é a prova de que não só é possível, mas também um grande acerto apostar numa ambientação mais arrojada e contemporânea para esses espaços comuns dos edifícios.
O projeto de interiores e de todas as áreas sociais do residencial, incluindo o Salão de Festas, é do escritório Meri&Lari Design e Arquitetura, que tem à frente Meri Blatt Heiss, designer, e Larissa Koch Gottems, arquiteta. E elas foram fundo para buscar a sofisticação, o conforto e a elegância que o edifício exigia – inclusive também para o Salão de Festas.
Meri explica o conceito do projeto. “O edifício é em estilo clássico. Os clientes queriam os ambientes comuns mais contemporâneos e atemporais”, afirma a designer.
Mix ousado no Salão de Festas
Ela e Lari optaram por uma mistura ousada de materiais e texturas. O piso do Salão de Festas recebeu porcelanato que lembra mármore Carrara. Já o espaço da churrasqueira foi dotado de uma confortável ilha, que serve de superfície de apoio e é um convite para bons papos e aperitivos. Essa estrutura foi revestida em mármore Nero Marquina, agregando muita sofisticação.
O conjunto poderia ficar frio e impessoal demais se Meri e Lari não tivessem tido uma bela ideia: a de cobrir o frontão superior e a base da churrasqueira com o revestimento de madeira Esagonale, da Nina Martinelli.
Veja aqui mais projetos com o diferencial do Esagonale
Medindo 17,5 x 30cm, o Esagonale é feito com descartes de madeira natural, com peças cortadas e moldadas uma a uma, artesanalmente. Seu relevo e forma geométrica conferem um elo efeito tridimensional, que permite aplicação em paredes internas, estruturas como balcões, cabeceiras de cama, bufês, home theater’s e ali, no alto e na base da churrasqueira deu ao volume uma moldura perfeita.
Meri explica que o Esagonale se encaixou perfeitamente à proposta. “É um material que remete ao aconchego, com uma cor quente. É despojado, com textura e movimento”, descreve. “E o revestimento faz um contraponto com o mármore, dialogando com painéis de MDF que foram instalados em outras partes do ambiente”, conclui.
Um projeto luminotécnico muito bem cuidado, pendentes tubo com lâmpadas de LED, móveis confortáveis e cortinas claras, levíssimas e elegantes, deram perfeita harmonia ao ambiente, que ficou ao mesmo tempo clean, marcante e aconchegante.
“Todos ficamos muito satisfeitos com o resultado”, garante Meri, ciente de que ela e Lari cumpriram a missão de entregar um espaço funcional e agradável aos moradores do Amaranto.
Salão de Festas Residencial Amaranto – Toledo/PR
Revestimento Esagonale em madeira 17,5x30cm – área interna
Projeto: Meri Blatt Heiss e Larissa Koch Gottems – Escritório Meri & Lari Design e Arquitetura – @merielaridesignearquitetura
Fotos: Meri & Lari
You may also like
-
Sedução visual, surpresa ao toque – Due Vecchio Anciano, cerâmica que une força e leveza
-
Natural e autêntico: Due Vecchio Terracota, premiado nacionalmente por ser original e atemporal
-
Expo Revestir 2025, Coleção Esperienza, mais lançamentos que Nina exibe no evento
-
Expo Revestir 2025 – Brick Allineato Grani, sofisticada interpretação do clássico ‘tijolinho’
-
Expo Revestir 2025 – Lançamentos Nina Martinelli para experienciar espaços