Oásis de brasilidade e clima praiano com Scortese Rosso em cobertura em Santa Catarina

Oásis de brasilidade e clima praiano – A arquiteta catarinense Maria Eduarda Simon recebeu uma missão e tanto de clientes que haviam comprado um apartamento de cobertura na planta na Praia Grande, em Governador Celso Ramos, no estado de Santa Catarina: transformar o lugar num refúgio moderno e aconchegante, que acolhesse muito bem os proprietários ou mesmo hóspedes em locações por temporada.

Com vista para o mar, a cobertura tinha uma planta original com um terraço em uma extremidade, uma varanda com churrasqueira em outra, seguido por uma piscina em outra extremidade e os ambientes cozinha, jantar e estar entre as duas áreas, como um corredor.

Maria Eduarda lançou mão de um conceito que une brasilidade e clima praiano. “Aquela prainha azul de águas quentes, com um coco gelado, coisa que só nosso Brasil tem”, exemplifica ela.

A profissional quis aproveitar a atmosfera da natureza externa para criar um espaço relaxante, alegre e propício para se relaxar, esquecer do trabalho e aproveitar na companhia da família e amigos.

“Com a ideia principal de ampliar ao máximo esse trecho entre as áreas em busca de luz natural e ventilação e prestigiar as áreas charmosas do apartamento, eliminei a cozinha tradicional e reuni varanda e churrasqueira, com a inclusão de um piso artesanal cerâmico, quase que como trechos de oásis entre os outros ambientes”, explica ela.

O piso cerâmico especificado por Maria Eduarda, no caso, foi o Linea Scortese Rosso 11,5×11,5 da Nina Martinelli Pisos e Revestimentos. É a famosa “lajotinha” da marca, produzida de forma totalmente artesanal, com aquele estilo rústico e único de cada peça, trazendo aos ambientes aquele charme aconchegante dos terraços e varandas de antigamente. Mas com muita sofisticação e elegância.

“A solução encontrada para integrar o quebra-quebra de paredes e ambiente foi resolvida quando encontrei a Arqplace e esse piso Nina Martinelli, no formato quadrado, de linda cor e qualidade impecável além de uma boa relação de custo x benefício”, detalha a profissional, que diz ter amado o resultado.

“O produto trouxe ainda mais o ar de casa brasileira’, no tom que nos remete à natureza. E o pisar descalço no piso continua nos estimulando a sensação de estar entre a restinga e a areia da praia”, descreve. “Com certeza não haverá um que não queira se reunir nessa cozinha admirando a vista pra natureza e a brisa do mar ou descobrir o que vem depois do trecho de piso cerâmico natural entrando no terraço”, acrescenta.

Algumas curiosidades reveladas por Maria Eduarda ainda em relação a esse projeto: “Testamos oito tons de rejunte para definir, e no final tínhamos várias opções com resultados distintos. Optamos por um tom mais claro para dar leveza e trazer destaque ao piso”, diz ela, que faz questão também de enaltecer o trabalho do profissional assentador, o pedreiro Carlos Eduardo Alves, de Londrina-PR. “A destreza dele foi muito importante. Ele abriu todas as caixas e distribuiu o mosaico de peças distintas para harmonizar os tons artesanais”, relembra ela, referindo-se aliás, a uma das mais importantes recomendações do fabricante nesses casos. “Foram 48 horas trabalhadas com carinho e o piso foi considerado uma obra prima até por ele, o pedreiro assentador”, comemora a arquiteta.

Maria Eduarda elogia também o atendimento da revenda parceira, a Arqplace. “Foi fantástico. A entrega, os esclarecimentos das dúvidas, tudo perfeito”, conclui.

 

Serviço:

Oásis de brasilidade e clima praiano – Reforma de apartamento de cobertura em Santa Catarina

Produto: Piso Scortese Rosso 11,5×11,5

Projeto: Maria Eduarda Simon (@mesimonb_)

Fotos: acervo da arquiteta

Revenda parceira: Arqplace – @arqlace

Site: www.arqplace.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *