Imóvel projetado em linhas retas, grandes vãos e volumes bem proporcionais ganhou fachada com toque sofisticado de design com o revestimento Esagonale
O Residencial Villa D’Áquilla, em Piracicaba, pode ser considerado um dos mais diferenciados e importantes empreendimentos imobiliários residenciais já lançados nessa importantíssima cidade paulista. E os motivos são vários. Agregado ao Parque Jequitibá, com quase 90 mil m² de área verde, fruto de um caprichoso projeto de recuperação ambiental, o Villa D’Áquilla oferece uma estrutura de clube privado aos seus moradores e, para além dos equipamentos de lazer, é também próximo ao Shopping Piracicaba, numa das mais valorizadas regiões do município.
Nesse contexto de excelência, os clientes da arquiteta Manoela Serafini, do escritório MS Arquitetura & Interiores, solicitaram um projeto prático, moderno e muito funcional para uma residência que abrigasse um casal com crianças pequenas.
Manoela então projetou uma casa com 300 m² de construção, compostos de sala de estar, sala de TV, cozinha gourmet, quatro suítes, escritório e garagem para três carros.
Como os clientes queriam uma fachada contemporânea, a profissional tirou partido das linhas retas e de um imponente pé-direito duplo, ladeado por uma ampla sacada e por um grande vão livre da garagem. Os volumes bem proporcionados, as esquadrias modernas, muito vidro translúcido e um paisagismo ao mesmo tempo minimalista e impactante, acrescentaram personalidade à fachada do imóvel.
Faltava, entretanto, uma textura que quebrasse a homogeneidade das superfícies lisas dos elementos arquitetônicos, e desse movimento ao conjunto.
Efeito obtido com a escolha do revestimento Esagonale, da Nina Martinelli, para ‘vestir’ parte da fachada e também uma das paredes da garagem, mais especificamente aquela junto à entrada principal da casa, onde foram instaladas três arandelas de duplo facho longo.
Com suas formas geométricas, o Esagonale Nina Martinelli confere design e sofisticação aos ambientes – internos ou externos. É fabricado em corpo único, ou seja, sem emendas. O que garante aplicação fácil, perfeita e com acamento refinado.
Disponível nas cores Beige, Bianco, Grigio e Concreto – esta última a escolhida por Manoela, o Esagonale tem 26x26cm é feito de cimento com alta tecnologia agregada, o que resulta num material que oferece beleza, durabilidade e facilidade de manutenção.
Contraste perfeito
Segundo Manoela, o resultado foi plenamente alcançado e os clientes ficaram totalmente satisfeitos. “Com o Esagonale da Nina Martinelli, garantimos um material diferenciado à fachada, que é alta. Conseguimos um efeito tridimensional que contrasta perfeitamente com o paisagismo, com um resultado muito elegante”, explica ela. “Além disso, o Esagonale é muito fácil de ser instalado”, complementa. “Ficou maravilhoso”, conclui ela.
Fachada de imóvel residencial – Villa D’Áquila – Piracicaba SP
Revestimento Esagonale 26x26cm – cor Concreto
Projeto: Manoela Serafini – MS Arquitetura & Interiores @ms_arquiteturaeinteriores
Paisagismo: Amaury Neto
Fotos: Graziela Nogueira
You may also like
-
Sedução visual, surpresa ao toque – Due Vecchio Anciano, cerâmica que une força e leveza
-
Natural e autêntico: Due Vecchio Terracota, premiado nacionalmente por ser original e atemporal
-
Expo Revestir 2025, Coleção Esperienza, mais lançamentos que Nina exibe no evento
-
Expo Revestir 2025 – Brick Allineato Grani, sofisticada interpretação do clássico ‘tijolinho’
-
Expo Revestir 2025 – Lançamentos Nina Martinelli para experienciar espaços