Mix modernista brasileiro e herança italiana – O charme do estilo Modernista brasileiro e seu impacto na arquitetura e no design de ambientes se mostram resistentes ao passar das décadas. Se nos anos 1930, 1940 e 1950 esse estilo provocava saudáveis inovações nos espaços privados e públicos, com painéis de azulejos alçados a elementos de destaque visual nos projetos, hoje ele ainda reflete modernidade, bom gosto, ousadia e elegância. E ressurge, renovado por criações que exploram matérias primas de diferentes origens e com variadas características.
A Nina Martinelli foi buscar na genialidade da azulejaria modernista brasileira e em sua própria origem italiana, de tanta tradição no design cerâmico de pegada extremamente natural, as inspirações para criar o Modernista, um revestimento que é um verdadeiro presente para os olhos, além de ser uma solução de grande valor agregado, sustentabilidade e praticidade para os ambientes.
Produzido em cerâmica, o revestimento mede 29,5×29,5cm, mas seu visual e estampa geométrica remetem aos azulejos dos consagrados painéis de Athos Bulcão e sua imensa afinidade com as referências criativas dos gênios Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, por exemplo.
O padrão visual obtido com a geometria das estampas e o jogo de tons do Modernista da Nina Martinelli oferecem um rico material para enriquecer projetos nos quais o produto pode ser aplicado para revestir completamente paredes internas ou externas, ou também para a criação de painéis, faixas, pórticos e outros elementos de destaque verdadeiramente decorativos.
Nina disponibiliza o Modernista nos tons Rosso, Paglia e Nero. Mas um dos grandes diferenciais desse modelo é que ele também funciona com impacto visual surpreendente quando se usa um mix de todos os tons.
Navegue pelo nosso site e veja todas as versões desse revestimento cheio de personalidade, história e possibilidades!
Serviço:
Mix modernista brasileiro e herança italiana
Revestimento Modernista 29,5×29,5
Paredes internas e externas
Tons: Rosso, Paglia e Nero
You may also like
-
Conforto, praticidade e integração em residência com Cobogó Brise Sombre
-
Conexão e contemplação – espaço multiuso especial com o Rosone Luce del Sole
-
Casa Azul: lar com alma brasileira, afeto e a beleza natural da cerâmica Linea Pietra
-
CASACOR GOIÁS 2025 – Quadratto Vecchio Allineato Terracota no Refúgio da Vindima, poesia sensorial
-
Leveza e movimento – Cobogó Brise Clair & Sombre em fachada residencial em Mogi Guaçu-SP