Gardênia, o revestimento da Nina Martinelli com inspiração na Majólica Italiana

Gardênia, um dos lançamentos da Nina Martinelli em 2024 foi destaque na última edição da Revestir e é um revestimento que já nasceu especial.

Sua inspiração vem da Majólica Italiana, uma arte ceramista originária da tradição hispano-mourisca, conhecida por suas cores diferenciadas e formatos surpreendentes e harmônicos, e que foi introduzida na Itália a partir da ilha espanhola de Maiorca, localizada no Mar Mediterrâneo e relativamente próxima da ilha italiana da Sardenha.

Os primeiros registros de sua produção na Itália datam do século XV, em cidades como Faenza, Urbino, Florença e Savona, tendo sido estabelecida como estilo de cerâmica característica do Renascimento.

Vem sendo produzida por séculos como parte da tradição artística de diversas cidades italianas. E Nina Martinelli, evocando nesse caso suas origens, inspira-se nesse ícone para produzir o Gardênia.

O Revestimento Gardênia tem peças em elaborada composição com formatos distintos – centro em forma de cruz estilizada, agregando no entorno quatro formas florais, compondo um padrão visual sofisticado e ao mesmo tempo delicado. E totalmente atemporal.

O padrão visual composto por essas peças até hoje serve de inspiração para criações em diversos tipos de arte – da tapeçaria a estamparias de tecidos para decoração e papel de parede.

Gardênia – cores e tons – Nina Martinelli disponibiliza o Gardênia em conjuntos de peças que cobrem, juntas, 0,867m², podendo ser utilizada em ambientes internos e externos.

As cores nas quais o produto é oferecido também provocam e estimulam a criatividade dos especificadores e abrem um leque variado de possibilidades:  Beige, Bianco, Grigio, Grigio Escuro e Rosso.

E para tornar o produto ainda mais estimulante e rico, é possível aplicá-lo combinando, por exemplo, dois diferentes tons, o que possibilita resultados visuais absolutamente deslumbrantes.

Navegue pelo nosso site e conheça melhor esse e outros lançamentos 2024 da Nina Martinelli!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *