Expo Revestir 2025 – Para além da forma, da função e da estética, há que se considerar a importância sensorial dos espaços, e que é diretamente influenciada, quando não determinada, pelos elementos que os compõem. E que podem e devem gerar conexões únicas e marcantes entre pessoas e ambientes.
É essa premissa que Nina Martinelli usou como ponto de partida para desenvolver e apresentar a Coleção Esperienza, que será destaque absoluto no estande da marca na Expo Revestir 2025, que começa no próximo dia 10 e vai até dia 14 de março, no Pavilhão São Paulo Expo, na capital paulista.
Neste que é o maior evento do segmento de acabamentos da América latina, Nina Martinelli propõe mais do que estar, utilizar e contemplar os ambientes, ir além, e experienciar os espaços.
Nessa proposta, pisos e revestimentos são alçados aos papeis de interlocutores, que dialogam com a sensibilidade e propiciam, intuitivamente, a interação das pessoas com os ambientes – seja pelo toque, seja pelo movimento, seja pelas sensações, num processo de autêntica experimentação.
Mantendo, aprimorando e reafirmando seu imutável compromisso com a qualidade, a beleza, a diferenciação e a sustentabilidade, e fiel à sua ancestralidade, o que aliás a consagra e a destaca no mercado há 25 anos,
Em seu estande concebido pelo arquiteto goiano Marcos Lula, Nina Martinelli traz novos modelos feitos à mão – de pessoas para pessoas. E que são resultado de um processo artesanal minucioso, no qual a habilidade e a sensibilidade da produção se refletem em cada detalhe.
Preparamos uma “mini série” de duas matérias especiais para você já se surpreender com os lançamentos. Vamos à primeira parte?
Quadratto Vecchio Allineato
O modelo consiste em peças produzidas uma a uma de forma sustentável, com uso de material reciclado, apresentando um toque único e diferenciado, que denota suavidade, naturalidade e, ao mesmo tempo, força e autenticidade.
As medidas disponíveis são peças de 7x7cm, em placas de 28x28cm e os tons oferecidos são
Algodão, Vime, Linho, Névoa, Terracota e Pietre.
A mesma proposta é apresentada no modelo Rettangolo Vecchio Allineato, cujas peças medem 7x14cm e são disponibilizadas nos mesmos tons.


Due Vecchio Anciano
Peças em cerâmica natural, que passam por processo duplo de queima, resultando em superfícies e arestas de aspecto naturalmente envelhecido pela história e pelo correr do tempo, para dar aquela maravilhosa sensação de ambiente novo, mas com aquele charme de um espaço que parece estar consolidado, cheio de personalidade e história.
As variadas dimensões favorecem a criatividade dos especificadores: peças de 4×11,5cm, em placas de 11,5x28cm, peças de 9x9cm, peças 7x7cm em placas de 28x28cm, e ainda peças de 4x23cm em placas de 23x28cm e por fim, em peças de 7x14cm. O modelo é oferecido nos tons Rosso, Paglia, Nero, Bianco e Areia.

Due Vecchio Terracota
Facetas de ‘tijolinhos’ em cerâmica natural, que levam materiais reciclados em sua composição e passam por processo duplo de queima, conferindo às peças uma textura rústica e rica em nuances e pontilhados alternando cores terrosas e claras, e de aspecto orgânico. Disponível nas dimensões: peças de 7x7cm em placas de 28x28cm e também peças de 4x8cmm em placas de 8x28cm.

Due Vecchio Trapézio
Como o próprio nome diz, o modelo é apresentado em peças em cerâmica natural cortadas em formato de trapézio, que levam materiais reciclados em sua composição e passam por processo duplo de queima, conferindo às peças uma textura rústica e rica em nuances e pontilhados alternando cores terrosas e claras, e de aspecto orgânico. Mede 12x8x6cm e é disponibilizado nos tons Rosso, Paglia e Nero.
Rettangolo Piccolo Nature
Peças em cerâmica natural com acabamento cuidadosamente esfoliado, apresentando riscos e sulcos que dão ainda mais originalidade e autenticidade à peça. Versátil para paginações, é ainda mais impactante quando aplicado em composições alinhadas, criando um efeito que denota detalhamento, solidez e conforto visual.
As peças desse modelo medem 3,5x21cm e estão disponíveis nos tons Rosso e Paglia.
Cotto Vecchio Giusto
A renomada e cerâmica envelhecida Cotto Vecchio da Nina Martinelli, amplamente utilizado em paginações alinhadas com espaçamentos bem marcados, é lançada em novas dimensões e com um detalhe muito diferenciado: agora, além das já amadas variações naturais de tonalidade resultantes dos processos de queima e envelhecimento, esse novo modelo vem com acabamento especial, feito para favorecer o assentamento com junta seca – sem espaço para rejunte.
Tonalidades e medidas devem consultadas, num universo Rosso, Paglia e Nero e dimensões como 9x44cm, 8x5x27cm e, ainda, 9x29cm.

Na próxima semana, enquanto a Expo Revestir estiver acontecendo, aqui mesmo poderão ser conhecidos também os outros lançamentos – Adornare Tracciato, Adornare Striato, Adornare Ondulato, os Drenantes Assorbi, e o Frazione. Não perca!
E se você vai prestigiar a Expo Revestir, sinta-se desde já convidado a visitar o estande C11, onde a equipe da Nina Martinelli estará disponível para muitas trocas de informações, inspirações e boas oportunidades!
Serviço
Expo Revestir 2025
10 a 14 de Março
Pavilhão São Paulo Expo
São Paulo – Capital
Estande Nina – C11
You may also like
-
Expo Revestir 2025, Coleção Esperienza, mais lançamentos que Nina exibe no evento
-
Expo Revestir 2025 – Volti, a cerâmica que explora a geometria com classe e naturalidade
-
Expo Revestir 2025 – Brick Allineato Grani, sofisticada interpretação do clássico ‘tijolinho’
-
Expo Revestir 2025 – Lançamentos Nina Martinelli para experienciar espaços
-
Um Pub com inspiração britânica, com Brick Terracota, no interior paulista