Estilo industrial – mix perfeito de rusticidade, urbanidade e aconchego

Estilo industrial com Brick Originale Vecchio Rosso Mescolare é escolha da arquiteta Júlia Cossermelli, num ambiente ‘queridinho’ em seu escritório em Sorocaba

Estilo industrial, uma tendência em arquitetura e design de interiores que surgiu nos anos 1970, nos Estados Unidos. E, ao longo das décadas seguintes, foi ganhando espaço por lá, em especial em Nova Iorque, onde antigos galpões industriais desativados foram abrigando cada vez mais espaços de moradia.  Alí, lofts, estúdios e apartamentos descolados foram criados nesses amplos ambientes, em geral com pé-direito duplo, triplo, grandes janelas e muito, muito tijolo aparente.

Então, não por acaso, o Brick Original Vecchio Rosso Mescolare, da Nina Martinelli, foi o revestimento escolhido pela arquiteta Júlia Cossermelli, fã do Estilo industrial, para criar um ambiente mais do que especial em seu próprio escritório – Galpão Design, em Sorocaba/SP.

Tons avermelhados

O Originale Vecchio Rosso Mescolare é integrante da ampla Colezione Brick, com mais de 60 diferentes modelos. Ele tem uma superfície lisa e envelhecida, com bordas levemente arredondadas e peças em que os tons predominantes são os avermelhados, mas, com algumas unidades em nuances mais claras.


Veja aqui onde outro modelo de Brick da Nina Martinelli é destaque


Júlia diz ser fã do produto, aplicado na recepção da empresa, onde ele dialoga perfeitamente com outros elementos que dão um charme a mais ao Estilo industrial: cores, texturas diferentes, peças vintage e iluminação bem cuidada.

“Eu amo essas variações de cores do produto. Combinamos os tijolinhos com paredes coloridas, no caso, o rosé e um verde escuro, que vai se misturando aos tijolos, já que deixamos eles ‘morrendo’, de propósito, para dar um ar desconstruído”, relata ela, que posicionou em frente a essa parede o ‘cantinho do café’.

O espaço ganhou, também, um painel ripado em tom caramelo, e uma geladeira que recebeu uma intervenção artística de Bruna Pasquarelli. Além disso, Júlia ousou na escolha de um aparador que recebeu laca fosca na cor marsala.

“Eu trouxe também para o espaço um sofá Chesterfield lindo, antigo, que estava na fazenda dos meus pais, e que deu um ar ainda mais aconchegante e cool para o local”, descreve.

Lâmpadas com filamento exposto, suspensas por cordas, formam pendentes nada convencionais, e que trouxeram um ar ainda mais despojado ao espaço.

Ambiente instagramável

Todos amam estar ali, diz Júlia. “Eu quis trazer esse produto e esse clima para cá justamente para nossos clientes verem ao vivo uma solução que a gente costuma especificar em nossos projetos. Eles amam, os nossos colaboradores também adoram, é um lugar onde todos gostam de estar, e com frequência, tiram fotos e postam em suas redes sociais”, acrescenta ela, retratando um perfeito exemplo de “ambiente instagramável”, tão em alta no marketing digital.

E o resultado não poderia ser melhor. “O Brick Originale Vecchio Rosso Mescolare, além de tudo, traz toda essa identidade associada à nossa marca, Galpão. E prova que não precisamos, necessariamente, ter um escritório com aspecto frio, em tons de cinza e branco. Para quem gosta, ok, mas nós preferimos essa identidade, esse charme”, diz.

O produto da Nina foi adquirido na loja Aquarius Acabamentos, também em Sorocaba. “São super parceiros nossos”, conclui Júlia.


 


Recepção Galpão Design – @galpaodesign
Brick Originale Vecchio Rosso Mescolare
7×25 cm – paginação: amarração
Projeto: Júlia Cossermelli – Galpão Design
Fotos: Natali Hernandes @natalihernandes.fotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *