Decoração de Bali e Brick Stone transformam em refúgio um stúdio em São Paulo

Decoração de Bali e Brick – Tijolinho dialoga com elementos rústicos e orgânicos, acentuando clima aconchegante

Transformar um stúdio no Campo Belo, próximo ao Brooklin, em São Paulo, num lugar acolhedor para um casal santista, que desejava um refúgio de descanso para os dias de trabalho, numa das metrópoles agitadas e cosmopolitas do mundo.

Essa foi a missão recebida pela arquiteta Raíssa Valvassori Nunes, que é de Campinas, e aceitou o desafio prontamente, para atender os clientes que, segundo ela, são pessoas de altíssimo astral e muito especiais. “Gosto muito deles. Os conheci pessoalmente por acaso, passaram a acompanhar meu trabalho e me chamaram para projetar a reforma desse stúdio de 45m2, que eles não usam direto, mas sim, para relaxar e até mesmo receber amigos quando estão em São Paulo. Eles moram em Santos, mas frequentemente têm que vir à capital, por compromissos profissionais”, explica.

Comer, Rezar, Amar, Trabalhar e Relaxar

Conforme Raíssa, os clientes lhe enviaram como referência imagens de espaços decorados de Bali, a mágica ilha da Indonésia onde natureza, charme, romance e misticismo se fundem de forma encantadora.

Do cenário da última etapa da jornada retratada no best seller Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert, vieram ilustrações de ambientes com charme rústico e convidativo.

Raíssa exercitou a criatividade, criando ambientes com móveis, utensílios e objetos de decoração numa paleta de cores que vai do marrom ao branco, passando pelos bege, cru e branco, abusando de texturas, fibras naturais e tecidos agradáveis ao toque.

Madeira, palha, iluminação quente, amarelada e plantas estrategicamente distribuídas pelos espaços formaram uma combinação muito aconchegante, elegante e despojada.

Decoração de Bali e Brick – Tijolinhos na cozinha e varanda

Com ambientes integrados e uma bela varanda, o stúdio pedia, nas paredes de destaque da cozinha e da sacada, um revestimento que dialogasse com os elementos orgânicos utilizados nos espaços.

A escolha do Brick Stone da Nina Martinelli foi natural – literalmente falando.

Integrante da Colezione Brick, o tijolinho com 6,1x23cm tem suas peças produzidas uma a uma, com modo de fabricação sustentável, componentes reciclados e acabamento com toque diferenciado e único. Destaque para a tonalidade bege clara, com pequenos pontos mais claros e outros mais escuros, dando ainda mais naturalidade às peças.


Veja aqui mais projetos com Brick Stone Nina Martinelli


“Nós utilizamos o Brick exatamente por isso, não teria outro se não fosse esse. Casou perfeitamente com o projeto, tem um aspecto natural, rústico, a textura dele é perfeita. Ele precisava se encaixar na varanda e a gente não teria como não repetir na cozinha. O Brick Stone vai mais para para o tom do bege, casou lindamente com o projeto”, opina Raíssa.

A arquiteta adquiriu o Brick Stone na Solo Revestimentos, de Campinas, que executou a entrega em São Paulo de forma rápida e perfeita.



Stúdio no Campo Belo – São Paulo/SP
Decoração de Bali e Brick Stone
Reforma – projeto Raíssa Valvassori Nunes – @raissa.arq
Fotos: Ana Bastos Caprini – @nabastos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *