Contemporânea e atemporal? Uma fachada possível, com Brick Terracota!

O ‘tijolinho’ que compôs uma fachada Contemporânea e atemporal, ao mesmo tempo, refletindo a jovialidade de empresária da beleza, em Limeira

Contemporânea e atemporal. São dois adjetivos que, em princípio, parecem não caber numa mesma frase, quanto mais numa mesma obra, no caso, a fachada de um tradicional estabelecimento de beleza.

Pois, em Limeira/SP, com o Brick Terracota, da Nina Martinelli Pisos e Revestimentos, esses dois atributos não só se combinaram.

Foram materializados e, com os famosos ‘tijolinhos’, conferiram ao salão Spazio di Bellezza Inêz um estilo moderno, rústico e jovial.

Como o de sua proprietária, que detalhou esses desejos ao arquiteto Caio Pellegrino, da CMP Arquitetura e Engenharia, empresa da própria cidade.

Localizado num bairro conhecido e predominantemente residencial, o imóvel passou por uma reforma em duas fases.

A primeira compreendeu a fachada mais o lounge e a segunda, abrangeu as dependências internas.

Segundo a CMP, a cliente de fato tem um estilo bem contemporâneo e atemporal, e optou por tons mais neutros na fachada, deixando para ousar nos detalhes.

Contemporânea, atemporal e acessível

Usando e abusando de desníveis estratégicos e dotados de confortáveis rampas para perfeita acessibilidade, o projeto de Pellegrino combinou pedras, granito, ferragens modernas, estrutura metálica – isso mesmo – e revestimentos orgânicos e rústicos.

O resultado, muito harmonioso, deu simultaneamente leveza, sofisticação e funcionalidade ao imóvel, o que era absolutamente necessário para tornar ainda mais confortável a rotina do estabelecimento.

O Brick Terracota serviu muito bem a essa finalidade. Integrante da Colezione Brick, que tem mais de 60 diferentes modelos, tem suas peças feitas uma a uma, artesanalmente e em modo sustentável.

Medindo 7x26cm, em sua composição, é usado material reciclado, o que confere ao revestimento um toque diferenciado e único.


Veja aqui mais projetos com o Brick Terracota


O Brick Terracota foi aplicado em amarração, numa grande coluna lateral que acomoda o padrão de energia elétrica do prédio e também um conjunto de numeração arrojado.

O ‘tijolinho’ também contorna toda a floreira, e dialoga perfeitamente com outro revestimento escolhido para uma faixa frontal que acomoda o letreiro do salão.

Para a CMP, “o resultado ficou incrível. O produto trouxe rusticidade e modernidade para a fachada. Já na apresentação do projeto a cliente tinha gostado muito”, conclui a empresa.

O produto foi adquirido em Limeira mesmo, na loja Tonetto & Trova, especializada em acabamentos dos mais variados estilos.



Salão Spazio di Bellezza Inêz – Limeira /SP – fachada
Produto: Brick Terracota – 7×26 cm
Projeto: Caio Pellegrino – CMP Arquitetura e Engenharia | @cmp_arquiteturaengenharia
Fotos: Julio Buccier | @juliobuccier_fotoarq

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *