Conforto, praticidade e integração – Como fabricante de pisos, revestimentos e peças especiais de altíssima qualidade, design cuidadoso, produção artesanal e práticas sustentáveis, Nina Martinelli sempre valoriza a divulgação de situações reais envolvendo seus produtos. Ou seja, os cases de sucesso que ilustram com clareza e veracidade o quanto os produtos da marca alcançam ou superam as expectativas dos clientes dos especificadores. E quando os clientes são os próprios especificadores?
Para a Nina é uma satisfação à parte, um sentimento ainda mais específico de estar entregando o prometido ao mercado, afinal, o especificador – um arquiteto, um designer, um engenheiro, ou mesmo um revendedor experiente tem um ponto de vista ainda mais privilegiado, um olhar mais acurado sobre as muitas opções disponíveis. Escolher um produto Nina para sua própria casa ou empresa, é, para a marca, um indicativo definitivo de confiança, qualidade e credibilidade.
Por isso quando a arquiteta Thera Batista, de Barra Bonita-SP, escolheu parda sua própria residência o Cobogó Brise Sombre da Nina Martinelli, esse senso de reconhecimento se renovou e é sobre a casa dela que falaremos a partir de agora.
Com um terreno de 200m2 , e o desejo de ter uma casa confortável e prática, Thera apostou na integração de ambientes para tornar a casa convidativa e criar uma sensação de amplitude. “Somos um casal que adora receber e queríamos uma casa que favorecesse o convívio e soluções que multiplicassem o espaço, devido às dimensões do terreno”, explica ela.
Foi aí que o Cobogó Brise Sombre se encaixou perfeitamente ao conceito do projeto. “O cobogó separa os ambientes mas, ao mesmo tempo, mantém uma leveza nos espaços”, opina Thera.
O produto que tem design assinado pela artista plástica e ceramista Rosa Pinc, e que foi criado exclusivamente para a Nina Martinelli, foi utilizado para separar as áreas externas da casa, dividindo com elegância as partes usadas como quintal e como extensão da área de serviço – para secagem de roupas, por exemplo.
O modelo é apresentado em peças vazadas, com formas geométricas que seguem a tendência do estilo industrial. Usados como divisórias e fachadas, oferecem aos ambientes características sustentáveis, é um aliado na economia de energia, filtrando a radiação solar e permitindo a ventilação cruzada.
O Cobogó Brise Sombre mede 30x30x7,5cm, pode ser usado em ambientes internos e externos e pode ou não ser combinado com o modelo Brise Clair, que tem as mesmas características técnicas e possibilita paginação e jogo de luz e sombra ainda mais diferenciado.
É disponibilizado nos tons Bianco e Concreto, este último, escolhido por Thera e que segundo ela, agradou em cheio.
“O resultado foi excelente e ficamos plenamente satisfeitos com o Cobogó, cumprindo exatamente as funções que desejávamos”, finaliza Thera.
O produto foi adquirido na revenda parceira Cazza Revestimentos, em Barra Bonita.
Serviço
Conforto, praticidade e integração – Casa em Barra Bonita SP
Produto: Cobogó Brise Sombre 30x30x75 no tom Concreto
Projeto: Thera Batista
Instagram: @Thera_arquitetura
Revenda parceira: Cazza Acabamentos – Barra Bonita
Imagens: acervo da própria arquiteta
You may also like
-
CASACOR Ribeirão Preto 2025 – Em 8 ambientes, Nina Martinelli semeia sonhos com alma de mãos artesãs
-
Elegância sutil, mas marcante – Quadratto Terracota Bianco em suíte da Mostra Nexus 2025 no Vale do Paraíba
-
Ícone da arquitetura brasileira – cobogós da Nina Martinelli dão privacidade e sustentabilidade a residência em Piracicaba-SP
-
Refúgio de brasilidade – Quadratto e Rettangolo Naturalle são sucesso na mostra Casa Design 2025 em Niterói-RJ
-
Beleza e originalidade – Revestimento Particella traz personalidade a apartamento de alto padrão em São Paulo