CASACOR Ribeirão Preto 2025- Na Sala do Escritor Augusto Cury e no Lavabo Zen, três produtos Nina convertem sofisticação em sensibilidade

CASACOR Ribeirão Preto 2025 – Na efervescente edição de CASACOR Ribeirão Preto 2025, a arquiteta Rose Kumayama, à frente do RK Architecture Company, nos entrega não meros ambientes, mas verdadeiros universos sensoriais.

Omamori, a Sala do Escritor Augusto Cury e o Lavabo Zen são convites delicados para a introspecção, o afeto e a inspiração — espaços onde a arquitetura respira poesia. E, neles, três produtos da Nina Martinelli enriquecem um acervo de talento, técnica e muita sensibilidade.

Omamori – Refúgio, cuidado e proteção

Imagine um espaço onde a madeira aquece os sentidos, onde o bambuzal e o espelho d’água se unem para criar uma sinfonia natural. É nesse santuário que a arquitetura de Rose se expande, tornando-se abraço, acolhimento, amuleto.

O revestimento Due Vecchio Anciano Bianco 4×11,5 cm — peça central da Nina Martinelli aqui — revela toda sua elegância e profundidade. Feito em cerâmica natural submetida a um processo duplo de queima e corrosão controlada, sua superfície única confere leveza e proximidade ao mesmo tempo, une força e leveza em uma sedução visual e sensorial que dialoga com a arte e inspira a palavra.

                             

Nesse ambiente, o revestimento transcende função e se torna obra: suas formas puras ressoam com o abstrato perfeito dos quadros de Kenji Fukuda — um eco arquitetônico à poesia visual.

O Due Vecchio Anciano Bianco é ponte entre a natureza interna e externa, transmitindo proteção e serenidade — daí o nome e conceito Omamori, tão carregado de significado. Cada visitante se sente abençoado, protegido, resgatado em afeto e poesia arquitetônica.

                             

 

Lavabo Zen – A travessia sagrada do Ukihashi

Se Omamori é acolhida, o Lavabo Zen é travessia — Ukihashi, ponte sagrada entre o sonhar e o realizar, cenário de silêncio, coragem e paz. E nesse espaço, destacam-se com delicadeza e propósito mais dois produtos da Nina, o Cobogó Rarus e o Frazione Bianco 3,55x22cm.

O Cobogó Rarus Bianco é um elemento arquitetônico que transforma luz em pintura viva. Inspirado no cubismo, com formas geométricas retas, esse cobogó permite a entrada de luz e ventilação natural, além de criar sombras que se entrelaçam com os raios do pôr do sol — uma verdadeira obra de arte projetada.

o Frazione Bianco 3,55×22 cm, tem as superfícies rústicas que estruturam os cantos arredondados do lavabo, simulando colunas suaves, que dialogam com uma bancada de madeira rústica, conferindo aconchego e harmonia tátil ao ambiente.

No conjunto, o lavabo se torna um instante sagrado de pausa, uma ponte entre etapas da vida, onde o revestimento da Nina Martinelli é voz silenciosa em diálogo com a luz e a matéria.

                             

Sofisticação que acolhe

Rose Kumayama define o resultado com precisão: “Os produtos trouxeram sofisticação e beleza, além de transmitir afago, afeto e abraço.” Quando aplicados com precisão emotiva e estética, os revestimentos da Nina não só decoram: transmitem, envolvem, inspiram.

                                       

O próprio escritor Augusto Cury, que fez uma visita especial ao ambiente em sua homenagem e autografou livros no espaço, definiu Rose como ‘poetisa da arquitetura’ e afirmou que em toda a sua longa carreira nunca teve um escritório tão belo e acolhedor.

Por tudo isso, em Omamori, o Due Vecchio Anciano Bianco é como um verso visual, leve e forte. No Lavabo Zen, o Cobogó Rarus e o Frazione Bianco transformam o espaço em pintura, escultura e poesia — manifestando a essência de Ukihashi.

E na CASACOR Ribeirão Preto 2025, mostra na qual Nina Martinelli está em oito ambientes, fica claro: quando algo é “Feito por Pessoas, Para Pessoas”, o resultado transcende a estética. Torna-se humano, belo e inesquecível.

Não se esqueça de agendar sua visita e também de conhecer melhor esse e outros produtos da Nina Martinelli no site www.ninamartinelli.com.br

 

Serviço

CASACOR Ribeirão Preto 2025 – Sala do Escritor Augusto Cury e Lavabo Zen

Produtos:

Sala do Escritor – Due Vecchio Anciano Bianco 4×11,5cm

Lavabo Zen – Cobogó Rarus Bianco e Frazione Bianco 3,55cmx22cm

Projeto: Rose Kumayama – RK Architecture

Instagram: @arq.rosekumayma e @rkarchitecture.co

Site Oficial: rosekumayama.com.br

Imagens: acervo da arquiteta

A mostra acontece na Avenida Anhanguera, 790 – Alto da Boa Vista

Até 12/10/2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *