Bricks em três versões personificam projeto com pegada industrial e moderna

Um casal de jovens empresários do ramo da publicidade e propaganda. Criativos, antenados, exigentes, com preferências muito bem definidas. E um pedido: uma casa que refletisse sua personalidade e que fosse perfeita para agregar pessoas queridas.

Esse foi o desafio encontrado pela designer de interiores Karen Marangon, de Limeira/SP, para atender – e de preferência superar – as expectativas dos clientes, para os quais a profissional idealizou os acabamentos e decoração para ambientes de uma nova casa, construída num condomínio fechado, na mesma cidade.

Com 250 m², numa área de 275 m², a casa tem como grande diferencial os ambientes integrados, que são a sala, a cozinha e a área de lazer, que dão a quem chega uma imediata e agradável sensação de amplitude. “O desafio foi surpreender um casal com muito bom gosto e ótimas referências. E para isso, pensei num conceito de ambientação com estilo industrial mesclado ao moderno”, descreve Karen.

Tijolinhos, presença obrigatória

“Em se tratando de um projeto com pegada industrial, o tijolinho não poderia faltar, não é mesmo?”, pontua a designer. “Escolhemos três versões e elas foram fundamentais para trazer a personalidade que queríamos aos ambientes”, detalha ela, que especificou algumas das muitas opções de Bricks da Nina Martinelli Pisos e Revestimentos.

Na área de lazer, mais precisamente sobre a bancada da pia, Karen especificou o Brick Ocre. Já na parede próxima à piscina, que fica integrada a essa área de cozinha/gourmet, foi aplicado o Brick Dover e, na fachada do imóvel, o Brick Escócia.


Veja onde outro modelo de Brick da Nina Martinelli é destaque


 

 

 

 

 

 

 


Veja aqui um outro projeto com o marcante Brick Escócia


Se o Brick Ocre tem tons terrosos, o Dover é em tom bem próximo ao branco, com ranhuras e sulcos mais escurecidos. Enquanto que o Escocia é acinzentado, e também com sulcos e manchamentos escurecidos. A ousadia nessas combinações se manifesta, no projeto de Karen, no uso de outros elementos como forro em madeira, cimento queimado, bancadas em granito flameado, móveis em madeira de demolição e ferro fundido. Além de um paisagismo caprichadíssimo e exuberante.

A mistura arrojada proporcionou um resultado que encantou os clientes, e deixou a designer mais do que satisfeita. “Todos amamos o resultado, que ficou incrível. E desde então, volta e meia, pessoas do condomínio e que o visitam me perguntam desse projeto,” conta.

“Já aconteceu mais de uma vez de me falarem – ‘nossa aquela casa com tijolinho na fachada e forro de madeira na garagem que tem no meu condomínio é projeto seu?’ Fico feliz em saber que em meio a tantas casas precedidas essa se destaca por elementos marcantes como tijolinho, cimento e madeira”, acrescenta.

Os Bricks Nina Martinelli que medem 7x24cm, integram a Colezione Brick, com mais de 60 modelos. As peças são feitas uma a uma, com modo de produção sustentável. Na sua composição entram materiais reciclados, o que confere ao revestimento um toque realmente diferenciado e único.

Os produtos foram adquiridos na Tonetto & Trova de Limeira, e Karen não economiza elogios à marca. É realmente maravilhosa e os produtos, incríveis. Na Nina estão sempre preocupados com os acabamentos, tendências e lançamentos no mercado. Além, claro, de se preocuparem com os profissionais e clientes finais”, conclui.



Cozinha/Área Gourmet, de lazer e fachada – Residência em Limeira/SP
Revestimento – Brick – modelos Ocre, Dover e Escocia
Projeto de design de interiores – Karen Marangon @karenmarangoninteriores
Fotos: Karen Marangon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *