Revestimento foi usado em composição com madeira, cimento, vidro e muito verde.
Sustentabilidade é um valor que algumas empresas e marcas conseguem realmente agregar a seus negócios e produtos, enquanto para outras é mero termo da moda. No caso do Eco Garden Residence, em Maringá/PR, todo o empreendimento foi concebido para levar a sustentabilidade ao extremo, e gerar impacto mínimo sobre os 55 mil m² de área verde onde está situado.
Com quase 34 mil m² de mata ciliar nativa preservada, é o primeiro condomínio horizontal da região a usar energia limpa em sua manutenção, e a unir sustentabilidade e tecnologia, para a criação de um estilo de vida moderno, urbano, mas capaz de contribuir com o meio ambiente.
Num dos 365 amplos lotes residenciais do Eco Garden, ergue-se uma belíssima residência projetada pela arquiteta Ana Paula Mussi Perroni.
Com 260 m², o imóvel é térreo e conta com três suítes, home, e ainda living e cozinha gourmet integrados à varanda. Que por sua vez, tem vista para uma piscina e jardins verticais. Com uma arquitetura bem resolvida, marcada por linhas retas e grandes vãos, a casa se insere naturalmente na proposta do condomínio e é ecologicamente correta, com extensas áreas permeáveis e sistema de geração de energia fotovoltaica.
Combinação perfeita
Encaixando-se perfeitamente a essa proposta ambientalmente responsável, o Brick Vulcano Rosso, da Nina Martinelli, foi o produto escolhido por Ana Paula para revestir boa parte da impressionante fachada da casa. “Fizemos uma composição com madeira, cimento e Brick, de forma atemporal e com muito bom gosto”, explica a profissional, que também explorou bastante o vidro e o paisagismo para harmonizar o projeto.
O revestimento, cujas peças são produzidas uma a uma, também com modo de produção sustentável, leva materiais reciclados entre seus componentes, o que confere ao produto um toque diferenciado e único.
Assentado na paginação de amarração, o Brick Vulcano Rosso deu à fachada residencial um aspecto elegantemente rústico, sofisticado na medida certa, e que agradou bastante, segundo a arquiteta. “O resultado me agradou muito, mesmo porque o Brick é um material muito versátil. Soubemos usá-lo para obter um efeito maravilhoso”, conclui.
CLIQUE AQUI e conheça outros projetos com bricks Nina Martinelli
Casa Eco Garden Residence – Cidade Alta, Maringá/PR
Fachada em Brick Vulcano Rosso – 7×26 cm
Projeto – Ana Paula Mussi Perroni Arquitetura e Interiores @arquitetamussiap
Fotos: Jefferson Ohara @jef.ohara
You may also like
-
Textura, movimento e alma – conheça os revestimentos Adornare Striato, Adornare Traciato, e Adornare Ondulato
-
Cerâmica natural e essencial – Cotto Vecchio Giusto, para aplicações com leveza e sofisticação
-
Forma, dimensões e textura em perfeita harmonia – revestimentos Quadratto e Rettangolo Vecchio Allineato
-
Sedução visual, surpresa ao toque – Due Vecchio Anciano, cerâmica que une força e leveza
-
Natural e autêntico: Due Vecchio Terracota, premiado nacionalmente por ser original e atemporal