Acolhimento e aconchego. Esses eram atributos desejados pela cliente da arquiteta Mariah Lovisi, do escritório Neway Arquitetura, para um apartamento em Juiz de Fora/MG.
A cliente, uma jovem médica, se desdobra numa extenuante jornada de trabalho em hospitais, clínicas, ambientes que, onde, por definição, predominam paredes brancas, luz fria e quase nenhuma decoração. “Até por isso a gente buscava materiais que trouxessem ao apartamento um clima de Acolhimento e aconchego, para quebrar um pouco a frieza do dia a dia profissional dela”, explica Mariah.
O imóvel, de três dormitórios, tem uma boa sala e cozinha integradas, ambiente escolhido para receber cuidado extra de Mariah. Para essa área, ela optou por cores marcantes, como um verde escuro numa das principais paredes da sala.
Em frente a essa parede, Mariah projetou e encomendou uma marcenaria especial. Um armário baixo, que funciona como bufê e como aparador, em freijó. Sobre as portas desse móvel, a arquiteta especificou para o marceneiro utilizar o revestimento Madeira Chevron, da Nina Martinelli Pisos e Revestimentos.
O produto é apresentado em um mosaico feito em madeira 100% natural, reciclada, com filetes organizados em placas teladas, medindo 21x39cm, dispostas no clássico formato V Chevron, com alternância de relevos e também de tonalidades.
É indicado exclusivamente para áreas internas e secas e com frequência, é escolhido por profissionais criativos como Mariah para personalizar móveis, balcões em alvenaria, para composição de painéis em paredes ou mesmo para revestir paredes inteiras, criando uma superfície de textura marcante e de impacto visual.
Também nessa sala integrada à cozinha, Mariah escolheu complementos como um porta-chapéus, que muitos chamam de cabideiro, feito em madeira e palhinha. Peça de design da própria arquiteta, diga-se de passagem. Ela também usou apetes com texturas naturais e objetos decorativos em tramas orgânicas. “A própria cliente é ceramista nas horas vagas, faz artesanato, e escolhemos algumas peças com apelo natural para enriquecer essa pegada de acolhimento”, diz.
Vale ressaltar que o móvel onde o Madeira Chevron foi aplicado não é embutido, ou seja, poderá ser levado para outro local se a proprietária tiver que se mudar. “Essa peça ficará com ela por toda a vida, o que reforça ainda mais esse conceito de aconchego. O resultado foi incrível”, conclui Mariah.
Veja mais projetos com produtos em madeira da Nina clicando aqui.
Serviço:
Acolhimento e aconchego
Móvel personalizado em Apartamento em Juiz de Fora/MG
Produto: Madeira Chevron em telas de 21x39cm
Projeto: Mariah Lovisi – Neway Aarquitetura
Instagram: @neway.arq
Fotos: Mariah Lovisi
You may also like
-
Sedução visual, surpresa ao toque – Due Vecchio Anciano, cerâmica que une força e leveza
-
Natural e autêntico: Due Vecchio Terracota, premiado nacionalmente por ser original e atemporal
-
Expo Revestir 2025, Coleção Esperienza, mais lançamentos que Nina exibe no evento
-
Expo Revestir 2025 – Brick Allineato Grani, sofisticada interpretação do clássico ‘tijolinho’
-
Expo Revestir 2025 – Lançamentos Nina Martinelli para experienciar espaços