A mesa que é uma obra de arte – e a cerâmica Scortese Paglia, a moldura perfeita

A mesa que é uma obra de arte – Prestes a ser lançada e em vias de ser comercializada através de um renomado site de design brasileiro, a mesa Metade da Laranja, assinada pela designer Erica Gomes, do escritório Volar Interiores, é uma verdadeira obra de arte.

Inspirada nas bases medievais, a peça é na verdade uma meia mesa, inspirada nesse tipo de mobiliário de antigamente, com linhas cuidadosamente pensadas para evocar conforto e acolhimento.

A meia mesa tem curvas anatômicas, apoio, proporção e se torna ainda mais convidativa ao acomodar confortavelmente duas cadeiras, num espaço inferior onde se pode movimentar as pernas sem ‘trombar’ com nenhuma quina ou aresta. Um conforto só.

Outro charme extra da peça é uma frase, que segundo Erica Gomes, é como um mantra para o escritório: “Morar é existir”, impressa próximo à borda da mesa, e, como diz a designer, “se torna um detalhe com muita potência, que enriquece e ecoa” as premissas dos profissionais da equipe. “Nós acreditamos que tudo é muito cíclico e para criar inovação é importante olhar para dentro, valorizar nossa história, nosso enredo”, diz ela.

O ensaio fotográfico para ilustrar o lançamento da peça foi feito pelo fotógrafo Fávaro Jr., de quem a Volar Interiores é cliente fiel e evidencia outra obra-prima no ambiente da mesa, a cerâmica Scortese Paglia 11,5×11,5, da Nina Martinelli Pisos e Revestimentos.

O produto foi escolhido por Erica para revestir o chão e uma espécie de ‘mureta’ que abraça o pequeno lounge do próprio escritório da Volar Interiores, onde as fotos foram feitas.

A famosa “lajotinha” da Nina Martinelli, é feita em cerâmica, conjugando beleza, versatilidade e resistência. Confere aos ambientes aquele charme dos terraços, quintais e varandas de antigamente, mas com a modernidade dos espaços acolhedores, rústicos e marcantes.

A design que assina a belíssima mesa explica a escolha do Scortese Paglia para compor o espaço onde a mesa foi fotografada. “A gente escolheu esse produto porque ele significa terra, essa cerâmica crua, simboliza chão, tudo que tem de mais sólido, tem tudo a ver com o que a gente busca no design, no que a gente acredita e tem como valor. A gente presa muito por esse respeito ancestral, e valorizar nossa história e raízes. E a terra, esse processo artesanal tem muito a ver com o que a gente acredita como profissionais. Fez o cenário perfeito para a mesa, traz esse ar afetivo e toda essa simbologia da terra, que é nossa potência, de onde a gente nasce”, diz Erica.

 

Serviço:

A mesa que é uma obra de arte – lançamento de peça de design brasileiro – meia Mesa  – “Metade da Laranja”

Produto: Scortese Paglia 11,5×11,5

Design: Erica Gomes – Volar Interiores

Fotos: @favarojrfotografia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *