CASACOR Ribeirão Preto 2025 – Aconchego, afeto, abraço e energia mais do que brasileira. Brasileiríssima! São alguns termos que nos vêm à mente quando pisamos na Sala de Música da CASACOR Ribeirão Preto 2025.
Com o tema “Semear Sonhos”, o evento acontece na Avenida Anhanguera, 790 – Alto da Boa Vista, desde o dia 19 de agosto, e vai até 12 de outubro, nessa que é uma das mais importantes cidades do Brasil fora dos eixos das capitais.
Assinada pelo arquiteto Lucas Ohara, do escritório Bioma Arquitetura, a Sala de Música é um dos oito ambientes a contar com produtos da Nina Martinelli. E foi projetada a partir do conceito de que o visitante deveria sentir-se realmente acolhido e abraçado pelo ambiente, que exala frescor, mas com calor humano, beleza e personalidade.
Nesse contexto, o arquiteto especificou, para o piso, a cerâmica Cotto Vecchio Rosso 11,5×11,5 cm, um modelo mais do que consagrado no portifólio da marca, justamente por expressar uma brasilidade incontestável.
E o próprio arquiteto explica como. “Representa o piso cerâmico presente nas casas brasileiras, e nós queríamos resgatar essa materialidade e o respeito à história da arquitetura do Brasil. O Cotto Vecchio Rosso se encaixou perfeitamente, pois queríamos muito trazer a ideia de um ambiente afetivo e o produto da Nina, totalmente artesanal, tem essa capacidade”, afirma.
A cerâmica, que é produzida artesanalmente, peça a peça, passando por cuidadosos processos de queima e envelhecimento, pode ser usada em ambientes internos ou externos, oferece um alto grau de singularidade e dialoga em perfeita harmonia com outros elementos que atestam o quanto foi bem sucedida a missão abraçada pelo projeto.
Layout curvo, que realmente dá a sensação de abraço, tons escuros ou terrosos, pedra de granito rosa, vidros ártico e miniboreal também nos lembram, a todo momento, que estamos num ambiente que em muito nos lembram as casas mais acolhedoras do nosso país.
Iluminação mais baixa, indireta, um lindo e convidativo sofá curvilíneo que acompanha o layout da sala, tapetes e texturas, uma vitrola vintage, alguns instrumentos musicais e elementos em madeira, além de plantas estrategicamente posicionadas complementam o conjunto e dão a sensação de que é muito fácil entrar e bem difícil ter vontade de sair desse espaço. “Adoramos o resultado”, afirma Lucas, que alimenta grande expectativa pela receptividade do público da mostra.
O Cotto Vecchio Rosso é disponibilizado pela Nina Martinelli numa grande variedade de dimensões, o que expande as possibilidades criativas de paginação e estilo. Vale uma boa olhada no site para conferir mais detalhes e, claro, vale também uma visita à CASACOR Ribeirão Preto 2025, que exibe mais de 30 ambientes assinados por renomados profissionais da própria cidade, do interior do estado e da capital.
Serviço
CASACOR Ribeirão Preto 2025 – Sala de Música
Produto: Cotto Vecchio Rosso 11,5×11,5cm
Projeto: Lucas Ohara – Bioma Arquitetura
Instagram: @biomaarquitetura
Site oficial: www.biomaarquitetura.com.br
Fotos: Felipe Cuine
Instagram: @felipecuine.fotografia
A mostra acontece na Avenida Anhanguera, 790 – Alto da Boa Vista
De 19/08 a 12/10/2025
You may also like
-
CASACOR Ribeirão Preto 2025 – Em 8 ambientes, Nina Martinelli semeia sonhos com alma de mãos artesãs
-
Elegância sutil, mas marcante – Quadratto Terracota Bianco em suíte da Mostra Nexus 2025 no Vale do Paraíba
-
Ícone da arquitetura brasileira – cobogós da Nina Martinelli dão privacidade e sustentabilidade a residência em Piracicaba-SP
-
Refúgio de brasilidade – Quadratto e Rettangolo Naturalle são sucesso na mostra Casa Design 2025 em Niterói-RJ
-
Beleza e originalidade – Revestimento Particella traz personalidade a apartamento de alto padrão em São Paulo