Nina Martinelli, a inspiração e o charme dos “hidráulicos”. Da arquitetura bizantina, passando pelo esmero no acabamento – e decoração – de grandes palácios europeus, pela disseminação nas construções da era colonial, pela divulgação como tendência na Exposição Universal em Paris em 1867, chegando até o período modernista no Brasil e sempre revisitado e valorizado nos projetos contemporâneos de estilos variados, os ladrilhos hidráulicos sempre despertaram admiração e desejo.
O ladrilho hidráulico teve seu apogeu em meados do século XX, espalhando-se rapidamente pelos países europeus, principalmente Espanha, na Inglaterra e na Rússia, por sua resistência e qualidades decorativas.
Nina Martinelli foi buscar inspiração nessas referências históricas para criar sua coleção de ceramidráulicos, com 10 lindos modelos medindo 15×15 cm, feitas em cerâmica natural, com estampas cuidadosamente criadas e pintadas uma a uma, compondo mosaicos encantadores, resistentes, elegantes e atemporais.
Com tons que vão do branco ao preto, passando por gradações do cinza e com efeito “craquelado”, os ceramidráulicos da Nina Martinelli dão charme e personalidade aos espaços, criando pontos focais de extrema diferenciação. Podem ser usados como piso ou revestimento, em ambientes internos ou externos.
Conheça aqui no nosso site cada um dos modelos e se encante com as possibilidades que estes lindos produtos oferecem!
Nina Martinelli, a inspiração e o charme dos hidráulicos
Clique aqui e saiba mais sobre os modelos.
You may also like
-
Conforto, praticidade e integração em residência com Cobogó Brise Sombre
-
Conexão e contemplação – espaço multiuso especial com o Rosone Luce del Sole
-
Casa Azul: lar com alma brasileira, afeto e a beleza natural da cerâmica Linea Pietra
-
CASACOR GOIÁS 2025 – Quadratto Vecchio Allineato Terracota no Refúgio da Vindima, poesia sensorial
-
Leveza e movimento – Cobogó Brise Clair & Sombre em fachada residencial em Mogi Guaçu-SP